SOLICITA AO EXMO. SENHOR PREFEITO A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE SENSORIAL PARA TERAPIA DE PESSOAS DO ESPECTRO AUTISTA E TERAPIA AO FAMILIAR RESPONSÁVEL, EM UMA UNIDADE DE SAÚDE, NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA , NESTE MUNICÍPIO.
A criação de um ambiente sensorial para terapia de pessoas no espectro autista e terapia também ao familiar responsável, em uma unidade de saúde no Bairro Jardim Esperança, se faz necessária devido à importância do atendimento especializado e acolhedor para essa população. Sabemos que indivíduos com autismo possuem necessidades específicas de estimulação sensorial, e um ambiente adequado através de estímulos sensoriais controlados, como luzes, sons e texturas, é possível proporcionar um ambiente acolhedor e terapêutico, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais das pessoas com autismo e pode contribuir significativamente para o desenvolvimento e bem-estar dessas pessoas. Além disso, a terapia ao familiar responsável é fundamental para o suporte emocional e orientações necessárias para lidar com as demandas do dia a dia. Portanto, a implementação desse espaço sensorial em uma unidade de saúde localizada no Bairro Jardim Esperança irá beneficiar diretamente os pacientes autistas e seus familiares, proporcionando um atendimento mais humanizado e eficaz.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 31/01/2025 09:00:00 | CADASTRADO | AGENTE: GEOVANI RATINHO | CADASTRADO | |
| 03/02/2025 09:00:02 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 03/04/2025 12:11:51 | PAUTA | 0457ª (QUADRINGENTÉSIMA QUINQUAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 17ª (DÉCIMA SÉTIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 A 30/06/2025 DE 3 DE ABRIL DE 2025. - ORDEM DO DIA mais | ORDEM DO DIA | |
| 03/04/2025 13:02:50 | 1ª VOTAÇÃO | APROVADO | ||
| 15/04/2025 10:29:47 | REPOSTA RECEBIDA | TRAMITAÇÃO | OFÍCIO Nº036/2025/GAPRE/IND/CMCF - RESPOSTA AO OFÍCIO Nº046/2025/SECGERAL/OFP - INDICAÇÕES | |
| 27/05/2025 16:17:58 | ENVIADO AO ARQUIVO | PARA ARQUIVAMENTO |
O(A) VEREADOR(A) QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA A DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMº. SRº. PREFEITO SOLICITANDO A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE SENSORIAL PARA REALIZAR TERAPIA EM PESSOAS NO ESPECTRO AUTISTA E TERAPIA TAMBÉM AO FAMILIAR RESPONSÁVEL, EM UMA UNIDADE DE SAÚDE COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS, NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA, NESTE MUNICÍPIO.