SOLICITA AO EXMO. SR. PREFEITO QUE SEJAM RETOMADAS AS ATIVIDADES CARNAVALESCAS NA MORADA DO SAMBA.
A Morada do Samba, localizada ao lado do Espaço de Eventos de Cabo Frio, é um importante equipamento cultural e turístico do município. Inaugurada em 2006, a estrutura combina as funções de sambódromo e barracões das escolas de samba, sendo dividida em duas alas que abrigavam as agremiações do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.
Além de palco dos desfiles carnavalescos, a Morada do Samba possui espaço para ensaios, eventos culturais, encontros de compositores e apresentações de shows. Sua relevância cultural e funcional é comparável à da Marquês de Sapucaí e da Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, destacando-a como um ícone da cultura carnavalesca local.
A retomada das atividades carnavalescas nesse espaço trará significativos benefícios para o município. O carnaval, como uma das mais importantes manifestações culturais brasileiras, possui elevado potencial para atrair turistas, fomentar a economia local e gerar empregos em diversos setores, como comércio, gastronomia, hotelaria e transporte.
Além disso, o incentivo à realização de eventos no local fortalecerá a identidade cultural do município, promovendo o patrimônio imaterial de Cabo Frio e o sentimento de pertencimento entre os moradores.
Por sua importância histórica, cultural e econômica, a reativação da Morada do Samba como centro das atividades carnavalescas contribuirá para consolidar Cabo Frio como destino turístico e cultural de destaque.
Diante do exposto, solicito o apoio dos nobres pares para a aprovação desta indicação, que representa um passo importante para o fortalecimento da cultura e do turismo local.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 02/01/2025 09:00:00 | CADASTRADO | AGENTE: MILTON ALENCAR JÚNIOR | CADASTRADO | |
| 02/01/2025 09:00:02 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 02/01/2025 09:00:04 | ENVIADO AO VEREADOR | PARA ASSINATURA | ||
| 07/01/2025 09:00:06 | PAUTA | 0434ª (QUADRINGENTÉSIMA TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO - ORDINÁRIA - 17ª (DÉCIMA SÉTIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 A 30/06/2025) DE 7 DE JANEIRO DE 2025. - ORDEM DO DIA mais | APROVADO | TRAMITADO PELO PRESIDENTE |
| 07/01/2025 09:00:08 | OFÍCIO EXPEDIDO | TRAMITAÇÃO | OFP Nº 002/2025 - ENCAMINHA INDICAÇÕES APROVADAS - RECEBIDO NA PREFEITURA EM 08/01/2025 | |
| 16/01/2025 09:00:10 | REPOSTA RECEBIDA | TRAMITAÇÃO | OFP.002/2025/GAPRE/IND/CMCF | |
| 23/05/2025 10:06:32 | ENVIADO AO ARQUIVO | PARA ARQUIVAMENTO |
O VEREADOR QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMO. SR. PREFEITO SOLICITANDO QUE SEJAM RETOMADAS AS ATIVIDADES CARNAVALESCAS NA MORADA DO SAMBA.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?