REQUER OUTORGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS À LOJA SURF CITY PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CIDADE DE CABO FRIO E REGIÃO DOS LAGOS.
A Surf City simplesmente descreve a vida dos irmãos Luiz Eduardo Saba Leal Habib, o Duda e José Alexandre Saba Leal Habib, o Xandy.
Duda fundou a marca Surf City em 1994 com a fabricação de Racks portáteis pra transportar pranchas em cima de carros. Foi um verdadeiro sucesso no Brasil. Alguns anos depois, eles começaram a fabricação de Leashes e capas toalha e térmicas para pranchas de surf de todos os modelos. Hoje eles são referência em equipamentos de Surf e de Canoas Havaianas.
A marca foi inspirada em um disco de vinil que o pai deles trouxe de uma viagem da Marinha em 1968, chamado “Drag Race of Surf City" da banda Rod and the Cobras. Onde se iniciava o surf e o rock no mundo. Surf e música sempre ocuparam a maior parte das vidas de Duda e Xandy, desde que moravam na Base Aérea de São Pedro da Aldeia de 1970 até 1975 e já na primeira infância ouviam Creedance, Doobie Brothers e outros na vitrola do seu pai, através dos primos, quando chegavam de um dia de surf.
Aliás, a inspiração na música levou à criação da Banda Surf City em 2001, com a formação inicial de Breno, na bateria, Renato "Rato", no baixo e Xandy na guitarra e voz! Logo em seguida veio o Pablo Peralta, também na guitarra e voz e o gaitista Stephan Vidal! A Banda é grande parte dessa construção!
Assim, após quinze anos como atacadistas, em 2008 tiveram a ideia de alugar a loja do Ângelo Minarini, o Babu, que já era um cliente e muito amigo do Duda. Após muita insistência, o Babu aceitou alugar a loja. Pouca gente sabe, mas a ideia inicial dos irmãos era agregar um "café” à loja, mas no início não daria por falta de espaço, verbas e know-how.
Ao abrirem a loja, tinham a ideia de colocar quadros com fotos dos amigos de Cabo Frio surfando e agregaram a música, que está sempre presente nas festas com muita comida árabe, arte e todos os amigos e familiares na Surf City. Tudo que Duda e Xandy fizeram na loja, que chamam de "casa", foi o que realmente viveram. É como se transportassem tudo o que viveram para a loja.
Os irmãos não podem deixar de demonstrar carinho pelo Babu, a alma da Surf City, grande parceiro, especialista em cativar os amigos, grande nome do Surf em Cabo Frio e que já havia plantado a semente do acolhimento, com o seu jeito carismático, peculiar e único. Duda e Xandy apenas regaram e cuidaram. Pode-se dizer que se formou um belo casamento. Juntos, plantaram muita harmonia, amor, carinho e paz na Surf City.
Por fim, não poderiam de deixar de citar o amigo e novo sócio da loja, Pedro Henrique Alfradique que, por coincidência, ou não, é da marinha, como seu pai! Pedro chegou com o mesmo amor e garra para que pudessem realizar o sonho do Café Surf Bar, após quinze anos. Pode-se dizer que foi a cereja do bolo.
Duda, Xandy, Babu e Pedro acham que, no fundo, a Surf City foi criada para receber os amigos, que se tornaram uma grande família e sentem que a loja tem a alma de Cabo Frio. Eles transbordam de amor por todos os amigos e são eternamente gratos pelo carinho, pela felicidade e por serem prestigiados todos os dias.
Assim, pelos 30 anos da marca Surf City e pelos 16 anos de existência da loja, por sua trajetória e pelos valiosos serviços prestados à nossa cidade, como forma de apreço e admiração, requer a apreciação da presente Moção de Aplausos por essa Casa Legislativa.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 03/04/2024 09:00:00 | CADASTRADO | AGENTE: MIGUEL ALENCAR | CADASTRADO | |
| 04/04/2024 09:00:02 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 18/04/2024 09:00:04 | PAUTA | 0374ª (TRICENTÉSIMA SETUAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) LEGISLATURA (2021 - 2024) - 7º PERÍODO (01/02/2024 A 30/06/2024) DE 18 DE ABRIL DE 2024. - ORDEM DO DIA mais | APROVADO | TRAMITADO PELO PRESIDENTE - OFD Nº 038/2024 |
| 07/01/2025 09:00:06 | ENVIADO AO ARQUIVO | PARA ARQUIVAMENTO |
O VEREADOR QUE ESTE SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, REQUER À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, OUTORGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS À LOJA SURF CITY PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CIDADE DE CABO FRIO E REGIÃO DOS LAGOS.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?