INDICAÇÃO : 0029/2024

Informações da matéria
Autor: ADEIR NOVAES
Data: 31/01/2024
Visualizações:
Array
Ementa

SOLICITA AO PODER EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE PARA PEDESTRES E CICLISTAS NO CANAL DO ITAJURU, NESTE MUNICÍPIO.

Justificativa

A presente Indicação é de suma importância, tendo em vista que, com a criação da ponte, os pedestres e ciclistas terão uma maior segurança, comodidade e conforto ao realizar a travessia, evitando, desta forma, transtornos ao compartilhar a via com o tráfego intenso automotivo.
Essa solução resolve também a imprescindível questão da acessibilidade; com ela, cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais terão total segurança de travessia, já que pela Ponte Feliciano Sodré o caminho é estreito e gera desconforto ao passar por ela.
De fato, só conseguiremos conquistar espaços públicos acessíveis a todas as pessoas quando for garantida à população a segurança absoluta para quem anda a pé.
Além de influenciar diretamente na segurança, há também ganhos para a saúde da população pela mudança de hábito a partir do incentivo à mobilidade a pé. Destaca-se também que uma população mais ativa representa ganhos ambientais, pela redução da poluição atmosférica em decorrência da redução do uso do transporte motorizado individual.
Sendo assim, faz-se necessária a criação da ponte para pedestres e ciclistas, a fim de reduzir o número de acidentes com atropelamento em pontes ou viadutos, zelando pela segurança de todos.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
25/01/2024 09:00:00 CADASTRADO 
AGENTE: ADEIR NOVAES
CADASTRADO   
29/01/2024 09:00:02 ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
29/02/2024 09:00:04 PAUTA  0361ª (TRICENTÉSIMA SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) LEGISLATURA (2021 - 2024) - 7º PERÍODO (01/02/2024 A 30/06/2024) DE 29 DE FEVEREIRO DE 2024 . - ORDEM DO DIA  mais APROVADO  TRAMITADO PELO PRESIDENTE - OFP Nº 026/2024 - RECEBIDO NA PREFEITURA EM 07/03/2024, POR NATÁLIA DOMINGUES PIMENTEL 
30/12/2024 09:00:06 ENVIADO AO ARQUIVO  PARA ARQUIVAMENTO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ADEIR NOVAES

2º SECRETÁRIO

PL

Autor

ADEIR NOVAES

2º SECRETÁRIO

PL

Autor

Sessão: 0361/2024 - ORDINÁRIA

Expediente: ORDEM DO DIA

Fase: PAUTA

Situação: APROVADO

Corpo da matéria

O(A) VEREADOR(A) QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE A EXMª SRª. PREFEITA SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE PARA PEDESTRES E CICLISTAS NO CANAL DO ITAJURU, NESTE MUNICÍPIO.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
IND_0029_2024_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON