REQUERIMENTO: 0235/2019

Informações da matéria
Autor: ACHILLES ALMEIDA BARRETO NETO
Data: 28/08/2019
Visualizações:
Array
Ementa

REQUER OUTORGA DE MOÇÃO DE APOIO AOS CORREIOS COMO EMPRESA PÚBLICA.

Justificativa

Os Correios são a entidade federal mais presente em todo o território nacional, com agência em praticamente todos os municípios brasileiros, levando em consideração todas as particularidades territoriais do nosso país que torna a missão ainda mais desafiadora. Mesmo com as imensas diferenças regionais, os Correios conseguem atender quase que a totalidade dos municípios brasileiros com serviços de entrega de correspondência e encomendas, mesmo apesar de todas as dificuldades existentes, mantendo qualidade similar ao serviço oferecido por países menores e mais evoluídos. Em meio à crise econômica que domina nosso país, vários pequenos empreendedores cabo-frienses encontram nos Correios apoio para enfrentar as dificuldades, escoando encomendas dos mais variados produtos e serviços para todo o país. Por isso, entendemos que cuidar bem desta estrutura, potencializando sua atuação em benefício dos brasileiros, é uma missão de vital relevância para o Governo Federal, que deve enxergar nos Correios uma peça fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Considerando todo o exposto, mais o fato de que é do interesse coletivo a manutenção dos Correios como um braço do Governo Federal em nossa cidade, e que o Governo Federal já externou interesse em privatizar os Correios, entendemos como fundamental nossa manifestação através desta MOÇÃO DE APOIO AOS CORREIOS COMO EMPRESA PÚBLICA.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
27/08/2019 09:00:00 ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA   
03/09/2019 09:00:02 PAUTA  050ª (QUINQUAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 15ª (DÉCIMA QUINTA) LEGISLATURA (2017 - 2020) - 30ª PERÍODO (01/01/2019 À 31/12/2020) DE 3 DE SETEMBRO DE 2019 - EXPEDIENTE  mais EXPEDIENTE   
03/09/2019 09:00:04 1ª VOTAÇÃO  APROVADO  MOÇÃO Nº 068/2019 - OFD's 172, 172-A, 172-B, 172-C, 172 -D, 172-E, 172-F E 172-G 
22/01/2020 09:00:06 ENVIADO AO ARQUIVO  PARA ARQUIVAMENTO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ACHILLES BARRETO

VEREADOR(A)

Autor

Corpo da matéria

O VEREADOR QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, REQUER À DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AOS SENHORES PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JAIR MESSIAS BOLSONARO; PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, DAVI ALCOLUMBRE; PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, DEPUTADO RODRIGO MAIA; MINISTRO CHEFE DA CASA CIVIL, ONYX LORENZONI; MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES; MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E COMUNICAÇÕES, MARCOS PONTES; MINISTRO PRESIDENTE DO TCU, JOSÉ MUCIO MONTEIRO; PRESIDENTE DOS CORREIOS, GENERAL FLORIANO PEIXOTO VIEIRA NETO, PARA QUE SEJA MANIFESTADA MOÇÃO DE APOIO DESTA CASA LEGISLATIVA À MANUTENÇÃO DOS CORREIOS COMO UMA EMPRESA PÚBLICA.

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
Req_0235_2019_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON