LEI - 2821/2016

Informações da lei municipal
Data: 12/02/2016
Número: 2821
Exercício: 2016
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Vereador(a): CELSO CAETANO DE MIRANDA
Array

Descrição

DISPÕE SOBRE A DISPOSIÇÃO DE VIGILANTES FEMININAS NOS ESTABELECIMENTOS FINANCEIROS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Texto completo

LEI Nº 2.821 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016.
(AUTOR: CELSO CAETANO DE MIRANDA)
DISPÕE SOBRE A DISPOSIÇÃO DE VIGILANTES FEMININAS NOS ESTABELECIMENTOS FINANCEIROS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, EM CONFORMIDADE COM O § 7º DO ARTIGO 42 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, PROMULGO A SEGUINTE LEI:

ART. 1º - FICAM OS ESTABELECIMENTOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FINANCEIROS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO NOS QUAIS O INGRESSO DE FUNCIONÁRIOS, CLIENTES E USUÁRIOS NAS SUAS DEPENDÊNCIAS SEJAM CONTROLADOS, ENTRE OUTROS MEIOS, COM A UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DETECTORES DE METAL, OBRIGADOS A DISPOREM DE VIGILANTES FEMININAS PARA FINS DE REVISTA, REGULAR OU EVENTUAL, EM PESSOAS DO SEXO FEMININO E SEUS PERTENCES.

ART. 2º - PARA EFEITO DESTA LEI, COMO ESTABELECIMENTOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FINANCEIROS SÃO COMPREENDIDOS:

I - OS BANCOS OFICIAIS E PRIVADOS, CAIXAS ECONÔMICAS, SOCIEDADES DE CRÉDITO E ASSOCIAÇÕES DE POUPANÇA, EM SUAS AGÊNCIAS, POSTOS DE ATENDIMENTO, SUBAGÊNCIAS E SEÇÕES;

II - AS CASAS LOTÉRICAS;

III - AS AGÊNCIAS DOS CORREIOS (BANCO POSTAL), EM ADMINISTRAÇÃO DIRETA OU DE OPERAÇÃO FRANQUEADA;

IV - OS CORRESPONDENTES BANCÁRIOS;

V - AS COOPERATIVAS SINGULARES DE CRÉDITO E SUAS RESPECTIVAS DEPENDÊNCIAS.

ART. 3º - O NÚMERO DE VIGILANTES FEMININAS A SEREM DISPONIBILIZADAS DEVERÁ CORRESPONDER, NO MÍNIMO, A 01 FUNCIONÁRIA DO NÚMERO TOTAL DE VIGILANTES QUE NECESSÁRIOS PARA O CONTROLE DO INGRESSO DE FUNCIONÁRIOS, CLIENTES E/OU USUÁRIOS ÀS DEPENDÊNCIAS DO ESTABELECIMENTO FINANCEIRO QUE ABRANGIDO POR ESTA LEI, CONSIDERADA A COBERTURA DE TODO O PERÍODO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO, INCLUSIVE NOS HORÁRIOS EXTRAORDINÁRIOS DESTINADOS AOS IDOSOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS E OUTROS CASOS EXCEPCIONAIS.

ART. 4º - OS ESTABELECIMENTOS ABRANGIDOS POR ESTA LEI QUE INFRINGIREM AS DISPOSIÇÕES AQUI ESTABELECIDAS FICAM SUJEITOS ÀS SEGUINTES PENALIDADES:

I - ADVERTÊNCIA: QUANDO O ESTABELECIMENTO FINANCEIRO SERÁ NOTIFICADO PARA QUE EFETUE, EM ATÉ 90 (NOVENTA) DIAS DA DATA DA NOTIFICAÇÃO, A ADEQUAÇÃO DE SEU FUNCIONAMENTO AO QUE ESTABELECE A PRESENTE LEI;





II - MULTA: QUANDO ESGOTADO O PRAZO CONCEDIDO, NA FORMA DO INCISO ANTERIOR, NÃO SENDO REGULARIZADA A PENDÊNCIA VERIFICADA E, ASSIM, PERSISTINDO A INFRAÇÃO, SERÁ APLICADA AO ESTABELECIMENTO INFRATOR MULTA DE VALOR EQUIVALENTE A 10.000 (DEZ MIL) UNIDADES DO VALOR PADRÃO DE REFERÊNCIA DO TESOURO ESTADUAL.

ART. 5º - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DA PRESENTE LEI, EXCLUSIVAMENTE EM RELAÇÃO AO QUE DISPOSTO DO SEU ART. 5º CORRERÁ À CONTA DE DOTAÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL.

ART. 6º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 12 DE FEVEREIRO DE 2016.


MARCELLO TRINDADE CORRÊA
PRESIDENTE

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
INDICAÇÃO: 0036/1982 INDICAÇÃO  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON